NEU
SA
LIMA

Quanto vale a realização de um sonho?!

 

Pergunta que vai além, não é?! E quando esse sonho deixa de ser de alguém e passa a ser o seu também?! É legal quando a gente pode falar em primeira pessoa. Esse é o caso dessa intervenção que é tão pessoal.

Quando surgiu a ideia de reformar a casa da mãe da Audrey, (sim gente, olha que loucura projetar a casa da própria mãe), o pensamento dela era simplista, com a intenção de apenas maquiar um pouco para tirar aquela sensação de incômodo que sempre perseguiu a dona Neusa, nossa protagonista.

Entre idas e vindas, e muitas discussões (sim gente, desenhar para os pais é um desafio), eis que o ultimato chegou: “Mãe, ou você me deixa fazer do jeito correto ou a gente não vai mais tocar nesse assunto!” 

E não é que ela confiou?!

O processo aqui foi mais delicado! Estávamos falando de uma intervenção de construção bruta para aumento da área dessa casa. Projeto de fundações, estruturas, lajes e afins, saímos completamente da nossa zona de conforto, mas com muita calma, paciência e escuta, as coisas foram se construindo de maneira muito fluida.

A ansiedade?! Nossa, respaldar o cliente é difícil, mas e segurar a mão da sua mãe em um processo como esse, como é?! Houveram dias caóticos mas houveram dias muito felizes, e a cada peça instalada, o desejo de que esse espaço deixasse de ocupar apenas o nosso imaginário e se transformasse no refúgio dos sonhos. Conseguimos!

Penso que no fundo, esse processo todo aconteceu para nos aproximar, para te dar uma filha nova não é, Thamires?! E para que eu pudesse agradecer a cada esforço seu para me tornar o que eu sou hoje: a sua filha… A sua arquiteta particular!

​ÁREA

45 m²

ONDE

Jaçanã

QUANDO

2021

EQUIPE

Audrey Carolini e Thamires Mendes (projeto e gestão de obra).

FORNECEDORES

José Junior Reformas, Leroy Merlin, TokStok, Pedras Veneza, Arquitetura da Luz,  Igapó Marcenaria.

FOTOS:

AB Comunicação